quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

8 dicas para uma Dieta Inteligente e sem esforço

Já pensou em perder peso com pequenas mudanças no seu dia? Acredite, é possível. 

Eu não sei quantos quilos você pretende perder com a sua dieta, mas se a sua intenção é perder até uns 5 kg, com algumas mudanças no seu dia é possível atingir esta meta.
Dos 12 meses do ano acho que, pelo menos, 3 ou 4 meses eu estou de dieta. Depois de muitas dietas, percebi que pequenas mudanças no dia a dia me ajudam a perder peso. É claro, que cada pessoa é de um jeito, mas você vai ver que não custa nada tentar.
  1. Metade do prato com salada.
    Sirva primeiro as verduras (que ocupam mais espaço) e depois os legumes. Dê preferência aos alimentos crus ou cozidos. 
  2. Uma porção de cada nutriente.
    Se o cardápio oferece arroz e macarrão (duas fontes de carboidrato), escolha apenas uma. Isso também vale para a carne. Uma porção equivale ao tamanho da palma da sua mão. 
  3. Use uma balança para pesar o seu prato.
    Mesmo que você não coma em um self-service, é bom ter uma balança em casa para pesar o seu prato. Assim, saberá o quanto está comendo. 
  4. Mastigue bastante.Se você come muito rápido, irá comer mais, pois o cérebro demora um tempinho para processar a sensação de saciedade. 
  5. Diminua o tamanho do copo.
    Se você tiver um copo de 300ml, beberá 300ml. Se tiver um de 180ml, ficará satisfeito do mesmo jeito. Assim, tenha copos menores em casa, tipo americano. Você economizará calorias sem ver. 
  6. Tenha sempre um Trident ou uma bala de menta na bolsa. Se bater aquela vontade de comer um doce depois do almoço, chupe uma bala de menta (tipo Valda) ou um Trident. Eles têm apenas 2cal e matam a vontade. Dizem que escovar os dentes logo em seguida também funciona. 
  7. Não troque a água por nada.Quando sentir sede entre as refeições, não tome suco ou refringente, mesmo que seja light ou zero. Se tiver dificuldade para tomar água, prepare uma aromatizada. Isto é, coloque algumas gotinhas de suco de limão ou laranja, uma folhinha de hortelã. Acredite isso ajuda bastante e não tem calorias. 
  8. Uma hora para o chá.
    Além de ser saudável, é pouco calórico. Troque o açúcar pelo adoçante, é claro. O chá verde, por exemplo, ajuda a emagrecer, mas seu sabor não é dos melhores. Calma, com o tempo, você acostuma.
Essas são apenas algumas dicas para você começar. Se aceitar o desafio e perceber alguma mudança, conte pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário