segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cuidados antes, durante e depois dos treinos

Se uma roupa confortável e uma garrafinha d’água são suficientes para você sair de casa e ir malhar, preste atenção nestas dicas, alguns cuidados extras que devemos ter com o corpo para evitar assaduras, dermatites, micoses, coceiras e irritações na pele.


1ª Dica (Essa vale ouro!) Escolha roupas adequadas

Algumas marcas fitness apostam em tecidos tecnológicos que auxiliam na manutenção da temperatura corporal. Além disso, esses tecidos facilitam a transpiração e também protegem o corpo contra os raios ultravioletas. Um espetáculo, diga-se de passagem.

2ª Dica: Use e abuse dos acessórios

Viseiras, bonés e óculos escuros são fundamentais para quem faz atividade física ao ar livre. Meias de algodão ajudam na absorção do suor dos pés. Luvas são indispensáveis para quem utiliza equipamentos na academia.

3ª Dica: Esqueça o make

Se você é uma daquelas mulheres que não saem de casa sem um make básico, saiba que a maquiagem obstrui os poros dificultando a transpiração. Em alguns casos, pode até causar irritações na pele. Então, antes de começar o treino, retire toda a maquiagem.

4ª Dica: Mantenha os cabelos presos

Além de diminuir a sensação de calor, evita o contato repetitivo com a pele. Para evitar o desenvolvimento de dermatites, lave sempre os cabelos após os exercícios

5ª Dica: Troque de roupa o mais rápido possível

O calor e o suor aceleram a multiplicação das bactérias presentes na pele. Se na sua academia existe a possibilidade de tomar uma ducha, não pense duas vezes.

Para concluir, não custa lembrar o quão importante é a do uso contínuo de filtro solar e da ingestão de muita água. Bons exercícios!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Seu corpo está pedindo socorro? Atenção nestes 5 sinais.

Se você é uma daquelas que adia ao máximo o início de uma dieta, preste atenção aos sinais do seu corpo, ele pode estar pedindo socorro!
Os sinais que vou apresentar abaixo variam muito de pessoa para pessoa, pois a genética é um fator decisivo, mas são os mais comuns do sobrepeso.

1 – Barriguinha saliente
Aqui na minha terra a gente chama de “pochete”, aquela gordurinha extra que fica sobrando em cima da calça jeans. Tem gente que acha “sexy”, mas a retenção de gordura na barriga é um sinal de alerta.

2 – Quadril muito largo

Isso também tem um nome peculiar “culote”. Aqui a genética é sua inimiga, pois algumas pessoas (como eu, por exemplo) têm uma tendência natural de acumular gordura nessa região. Preste atenção, não é um bom sinal se a calça começar a engatar nas coxas.

3 – Coxa e bumbum flácido
Vamos combinar 10 entre 10 mulheres tem celulite e todo mundo sabe disso, mas se a coxa ou bumbum aparentar uns furinhos mais profundos, é hora de repensar a alimentação. Outro sinal bem comum são as estrias. Elas indicam o rompimento das fibras elásticas da pele, o que significa que você está engordando rapidamente. Quem tem coxas juntas também deve tomar cuidado.

4- Braço Flácido
A flacidez têm duas causas principais: envelhecimento natural da pele e acúmulo de gordura. Se você tem entre 20 e 30 anos e já tem problemas na hora de dar “tchau”, atenção minha querida! Está na hora de malhar os bíceps e tríceps.

5 – Papada no pescoço
Essa é de matar! Um dos últimos sinais, mas sem dúvida, o mais perceptível e difícil de perder. Então minha amiga, não deixe chegar nesse ponto. Vá à luta!






terça-feira, 2 de junho de 2015

Quer ganhar uma roupa nova no Dia dos Namorados?


Então menina, compartilha isso com o seu namorado!
Esse desconto também vale para peças em promoção.
E vamos combinar, a gente merece né? :)