segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dê tchauzinho sem medo!

Sabe qual é o terror da mulherada após os 30 anos?
Vou te dar uma dica: Vá para frente do espelho e tente dar um tchauzinho sem chacoalhar tudo entre ombro e o cotovelo.



Viu? Essa é uma tarefa bem difícil se os músculos do braço não estiverem bem fortalecidos e tonificados. A razão é simples: Com o passar dos anos, os músculos tendem a ficar flácidos, o que é super natural, principalmente, se você já passou por algum efeito “sanfona” ao longo da vida.

Para dar um tchauzinho com dignidade é preciso combater essa flacidez a partir do fortalecimento da musculatura dos braços (tríceps e bíceps). Hoje nós vamos dar algumas dicas de como fortalecer o tríceps. Amanhã nós falaremos dos exercícios para o bíceps, ok!


Malhando o Tríceps: Veja alguns exercícios para tonificar este músculo.

Apoio: Flexão de braços fechada (apoio) é um ótimo exercício que envolve a articulação do cotovelo e a articulação do ombro. Atenção ao posicionamento correto das mãos. Para que o tríceps seja bem acionado a dica é que as mãos estejam posicionadas na mesma altura dos ombros (figura 1)
Tríceps pulley com a borracha sobre a barra: Este exercício é excelente para definir o tríceps, mas também requer atenção na hora de fazer. Tente movimentar somente a articulação dos cotovelos. Estabilize os braços junto às costelas e mantenha o tronco sempre ereto. Para aumentar a eficácia do exercício, utilize uma borracha como implemento, fazendo com que o tríceps sejam mais exigidos na posição final. Quanto mais esticada estiver a borracha, maior será a intensidade.
Tríceps testa em suspensão com fita:  Adotar a posição correta dos braços é fundamental para que a série realizada seja eficaz. Os braços (ombros) devem estar flexionados em aproximadamente 90° paralelamente. Na posição inicial os cotovelos devem se encontrar flexionados e as mãos posicionadas próximas da região da testa, e na posição final os cotovelos devem estar estendidos. Quanto mais horizontalizado estiver o corpo em relação ao solo maior será o peso. Da mesma forma, quanto mais verticalizado estiver o corpo em relação ao solo menor será a intensidade do exercício.
Tríceps mergulho ou banco: O tríceps mergulho é um exercício que pega o tríceps mesmo! Sua vantagem é poder praticá-lo com vários apoios para as mãos como cadeiras, camas, degraus, etc. Quanto maior a amplitude do movimento, maior será o estímulo ao tríceps. , Cuidado com as extensões excessivas de ombros para não se machucar.
Tríceps Francês: Neste exercício é importante tentar manter o braço o mais verticalizado possível. Deixe o peso descer por trás da cabeça e o eleve novamente até em cima na posição final. Evite deixar o braço na diagonal, pois isso  transfere para do trabalho para os músculos dos ombros.
Agora que você já sabe como fortalecer o tríceps, lembre-se:
  • É preciso alongar o corpo antes de começar qualquer atividade física.
  • O acompanhamento de um profissional é fundamental para garantir a efetividade dos exercícios.
  • Força e definição dos músculos são os resultados da prática regular destes exercícios.
Confira este vídeo também: 




Fonte: Minhavida.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário