sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Não é só o chocolate que me faz feliz

Você é uma daquelas pessoas que na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença compensa a ansiedade, as frustrações e o estresse do dia a dia com balas, doces e chocolates? Então, eu vou te mostrar que você não precisa disso para se sentir bem e ser feliz.

Todo mundo precisa de uma válvula de escape para aliviar a tensão do dia a dia. Mas, não há dieta que resista a compensação com comida e bebida.  Há quem diga que a sexta-feira só começa depois do primeiro copo de cerveja. Tudo que é apreciado com moderação é bem vindo, porém, é difícil estabelecer um limite.
Então, a estratégia é encontrar outras formas para se sentir bem e feliz.
  1. Exercite-se. Já está mais do que provado que fazer alguma atividade física ajuda a aliviar o estresse.
  2. Desfrute da companhia dos amigos.
  3. Conheça novas pessoas.
  4. Distribua abraços e beijos (namore bastante).
  5. Escolha um lugar diferente para passar o fim de semana.
  6. Faça aquilo que sempre teve vontade de fazer, mas que sempre faltou tempo ou coragem.
  7. Escute a música de uma banda “maneira”. Confira ranking das mais ouvidas.
  8. Leia um livro. Lista dos mais vendidos da semana.
  9. Assista a um bom filme Veja a lista dos indicados para oOscar deste ano.
  10. Observe a beleza que há ao seu redor. O amanhecer e o entardecer são um bom exemplo.

Viu quantas coisas você pode fazer para se sentir bem
Aproveite, hoje é sexta-feira. Dia mundial da felicidade sem motivo!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

8 dicas para uma Dieta Inteligente e sem esforço

Já pensou em perder peso com pequenas mudanças no seu dia? Acredite, é possível. 

Eu não sei quantos quilos você pretende perder com a sua dieta, mas se a sua intenção é perder até uns 5 kg, com algumas mudanças no seu dia é possível atingir esta meta.
Dos 12 meses do ano acho que, pelo menos, 3 ou 4 meses eu estou de dieta. Depois de muitas dietas, percebi que pequenas mudanças no dia a dia me ajudam a perder peso. É claro, que cada pessoa é de um jeito, mas você vai ver que não custa nada tentar.
  1. Metade do prato com salada.
    Sirva primeiro as verduras (que ocupam mais espaço) e depois os legumes. Dê preferência aos alimentos crus ou cozidos. 
  2. Uma porção de cada nutriente.
    Se o cardápio oferece arroz e macarrão (duas fontes de carboidrato), escolha apenas uma. Isso também vale para a carne. Uma porção equivale ao tamanho da palma da sua mão. 
  3. Use uma balança para pesar o seu prato.
    Mesmo que você não coma em um self-service, é bom ter uma balança em casa para pesar o seu prato. Assim, saberá o quanto está comendo. 
  4. Mastigue bastante.Se você come muito rápido, irá comer mais, pois o cérebro demora um tempinho para processar a sensação de saciedade. 
  5. Diminua o tamanho do copo.
    Se você tiver um copo de 300ml, beberá 300ml. Se tiver um de 180ml, ficará satisfeito do mesmo jeito. Assim, tenha copos menores em casa, tipo americano. Você economizará calorias sem ver. 
  6. Tenha sempre um Trident ou uma bala de menta na bolsa. Se bater aquela vontade de comer um doce depois do almoço, chupe uma bala de menta (tipo Valda) ou um Trident. Eles têm apenas 2cal e matam a vontade. Dizem que escovar os dentes logo em seguida também funciona. 
  7. Não troque a água por nada.Quando sentir sede entre as refeições, não tome suco ou refringente, mesmo que seja light ou zero. Se tiver dificuldade para tomar água, prepare uma aromatizada. Isto é, coloque algumas gotinhas de suco de limão ou laranja, uma folhinha de hortelã. Acredite isso ajuda bastante e não tem calorias. 
  8. Uma hora para o chá.
    Além de ser saudável, é pouco calórico. Troque o açúcar pelo adoçante, é claro. O chá verde, por exemplo, ajuda a emagrecer, mas seu sabor não é dos melhores. Calma, com o tempo, você acostuma.
Essas são apenas algumas dicas para você começar. Se aceitar o desafio e perceber alguma mudança, conte pra gente!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fuja do calor sem perder a disposição

Temperaturas acima dos 30°C e a baixa umidade dificultam a prática de atividades físicas. Veja algumas dicas para não perder o pique e nem correr o risco de uma desidratação.


Escolha roupas adequadas à estação


Looks: Ousafia Fitness

Se você não gosta de ficar com a roupa molhada de suor, saiba que já existem no mercado tecidos capazes de resolver este problema.  Alguns, além de absorver o suor, ajudam no equilíbrio térmico do corpo, protegem contra os raios UV e, ainda, são anti-bacteriano, anti-odor e de secagem rápida.

Uma dica preciosa: Para não levar gato por lebre, observe a composição do tecido descrita na etiqueta. Basicamente, as roupas fitness são confeccionadas com dois tipos de fibras sintéticas: a Poliamida e o Poliéster. Apesar de ambos serem produtos de qualidade, um não se compara ao outro. A poliamida absorve 3x mais suor que o poliéster, uma vez que a sua trama é mais aberta. Além disso, esta fibra passa por diversos processos químicos, que lhe garante maior elasticidade e durabilidade, ou seja, não deforma, não dá “bolinha” e nem desbota com o tempo.


Hidratação:

Tenha sempre uma garrafinha de água por perto.  Para mantê-la geladinha e refrescante, a dica é congelar a água com uma folhinha de hortelã. Nesse calor, a água vai derreter na medida da sua sede. Você também pode usar frutas como limão, laranja, kiwi e maçã. A ideia é fazer uma água aromatizada.


Proteção:

Nesse calor, use no mínimo o fator 30. Se sua pele é oleosa e você não quer ficar com aquele aspecto brilhante e melado, use um protetor solar tipo gel ou sérum. Descubra qual é o melhor protetor solar para o seu tipo de pele aqui.


Melhor horário:

Para fugir mesmo do calor escolha horários cuja temperatura é mais amena, ou seja, de manhã bem cedinho ou ao anoitecer.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Que tal um check-up?

Essa é uma dica preciosa para quem quer começar 2015 com tudo! Mesmo que você seja praticante da alimentação saudável e faça exercícios físicos regulamente, deve fazer um check-up pelo menos uma vez por ano.
O check-up é uma avaliação médica que verifica o bom funcionamento do corpo. Sexo, idade, hábitos, antecedentes e características individuais, familiares, ambientais e profissionais são fatores que influenciam nos resultados de um check-up. Após uma avaliação clínica, os médicos solicitam alguns exames. Estes são os principais:
Hemograma completo;
Análises de urina e fezes;
Eletrocardiograma;
Exame oftalmológico.

Com eles é possível saber se os principais órgãos e sistemas do organismo, como rins, pâncreas, fígado, coração e a circulação, estão funcionando direitinho. Só um médico é capaz de interpretar os resultados dos exames e, quando necessário, indicar o melhor tratamento. Nada de pesquisar na internet, ok?

Se você frequenta uma academia, procure o médico responsável. Ele e o seu treinador trabalharão juntos para que você conquiste uma saúde de ferro.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Novas cores para esquentar (ainda mais) o Verão

Oi gente!
Confesso que ultimamente não estou tento muito tempo para pesquisar e escrever matérias legais para o blog, mas isso tem um bom motivo.
Comecei o ano super focada para trazer novidades pra vocês e essa última semana foi uma correria só.
Novas promoções, novos produtos, novos canais de venda, novas parcerias, etc..
Uff... é muito trabalho (Blog, Facebook, Instagram, Site, Chat), por isso as vezes falta tempo para escrever, mas sobra energia e empolgação.
Confiram o lançamento das cores Verão 2015:
Aproveitem! Tudo está em promoção no nosso site: www.herofitness.com.br
Bjs!!!